Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Telegramas

Desde 26 de Junho de 1983 a escrever as palavras que me assaltam o pensamento. "Telegramas" é o herdeiro de "Bento Soares Dias" e de "O Eremita" que por razões de futura edição tiveram de acabar.

Eu quero umas calças de boca-de-sino

04.06.22 | telegramas

3.webp

É bom que fique bem presente que nunca fui agarrado à moda e, por essa mesma razão, nunca andei atrás das tendências da mesma.

Sempre fui fiel às calças de ganga, camisas, “pullover’s” e casacos para o inverno.

Para o verão o belo do calção, a t-shirt ou polo e o chinelo de enfiar o dedo.

No entanto, ao longo dos anos fui verificando que a moda se repete de tempos a tempos, não sei se por falta de imaginação dos costureiros – no meu tempo chamavam-se alfaiates – ou se o ser humano tem esse problema de reinventar, aqui e acolá, disfarces – entenda-se outfits – para se fazer notar.

Enfim, seja como for, hoje pesquisei on-line por uns polos, assim umas coisas baratinhas para este Verão que se aproxima e qual não é o meu espanto que, pelo menos naquela conhecida loja, reaparecem as camisas estampadas. Aquelas com palmeiras e coisa e tal, assim a lembrar a década de 70 e 80; surfistas de cabelo louro aos caracóis e de olhos azuis e verdes ao mesmo tempo. Mais parece que voltámos ao tempo da Lagoa Azul. Um filme com 300 mil anos.

Fiquei, sinceramente, escandalizado e triste.

Escandalizado porque em tempos tive umas camisas dessas que mandei para o lixo por serem “pirosas”, diziam os amigos e mais as amigas. Fora de moda, "paleco".

Triste porque se não as tivesse mandado para o lixo ainda as tinha, seriam a sensação da “season” e valiam uma fortuna porque eram do tempo em qua não haviam os shoppings e coisas do género!!!

Realmente!

Já não basta termos apenas duas estações, Verão e Inverno, ou melhor, calor ou frio, e ainda temos de levar com estas modernices antigas que ressuscitam em cada – vocês sabem – x anos!

Desisto.

Vou mas é comprar umas t-shirts e tá a andar de mota, como se costuma dizer.

Viva o revivalismo das calças de tecido à boca de sino, o bigode e os sapatos para homem com salto alto!!!

*

Imagem: https://emtodolugar.facha.edu.br/2020/09/18/tbt-as-calcas-boca-de-sino-dos-anos-70-voltaram-pra-ficar/

4 comentários

Comentar post